quinta-feira, 17 de novembro de 2011

APRENDENDO A LEGISLAR




E ENSINANDO A LEGISLAR
Antes de pegar um carro e sair por ai dirigindo o bom senso (prá quem tem, prá quem não tem e nem quer aprender vão ser palavras jogadas ao vento ou melhor na net...),nos diz que devemos tirar a “carta” não disse compra – La...
Mas vamos a uma análise: Qualquer professor que se preze também antes de se entitular de professor freguenta ou freguentou uma faculdade bom se for do meu tempo fez ensino médio e mais 2 anos de pedagogia mas a tal faculdade de pedagogia que hoje é exigida alguns não tem na pratica só tem na teoria, tudo bem afinal de contas o Governo facilitou a formação continuada dos professores então só não se recicla quem não quer...
Onde quero chegar: sabiam que existe Faculdade de Gestão Publica, pois é quem quer futuramente ser Prefeito, Vereador, Dep. Estadual ou Federal, Senador, Governador, Presidente deveria por uma Lei Federal ter por obrigação esta Faculdade, não estou aqui menosprezando os não alfabetizados, mas o papel dos partidos também é o compromisso com seus associados, filiados, caso o filiado tenha potencial mas não tem dinheiro; por que não capacita- lo?
Bem sabemos que existem os autodidatas mas por si só não resolve porque o assedio moral é fortíssimo e as próprias leis não ampara, vejo o caso do Deputado Federal TIRIRICA, teve que fazer um teste para ser aprovado, o preconceito pelo menos alfabetizados caracterizado pelo grupo  já existente no poder ficou claro e o TIRIRICA deveria processar o Estado por discriminação cultural, sim, isso mesmo, os filhos de favelados, mães solteiras, drogados, ladrão, traficantes, até os estrupadores deveriam processar o Estado, porque todos pagam impostos direta ou indiretamente esse dinheiro vai para o bolso da União que não cumpriu o papel de salvaguardar seus rebentos.... (Não estou defendo atos ilícitos muito menos pessoas sem caráter mas sim o principio dos Direitos Humanos ).
Quanto a Faculdade todos deveriam ter o direito de fazer pelo menos uma Faculdade Grátis e as outras o Estado diriam: bem você agora já está formado vou lhe ajudar arrumar emprego ou ser empreendedor mas se quizer fazer outras faculdades terá que pagar porque este dinheiro vai ajudar formar outros.Assim o ciclo do só ganha mais quem tem; se quebra e as divisões de economias poderiam ficar num padrão aceitável.Tipo: dei lhe a oportunidade agora é com você!
Voltemos a questão do se capacitar pois ainda falta um questionamento: Decidi, quero ser uma vereadora, tudo bem, mas, me pergunto eu sei dirigi ou melhor eu sei o que um vereador faz lá na Camara? Eu sei quais os anseios, propostas da minha cidade a qual estarei representando lá? Eu por acaso sei como fazer, apresentar, defender uma proposta de Lei? Eu pelo menos sei a importância de uma Lei? Eu conheço as comissões permanentes da Camara? Eu sei para que elas servem? Eu pelo menos sei porque e prá que eu quero ser uma Vereadora? Será que isso mesmo que quero? Será que eu apenas sirvo ou tenho aptidão para desenvolver tal importante tarefa? Bom acho melhor eu esperar tantos porques ser esclarecidos, entrar em uma Faculdade de Gestão Publica é o primeiro caminho, estudar e pesquisar  autonomamente para ir aos poucos assimilando a idéia, fraguimentar a idéia e preparar uma base de atuação em eixos temáticos para consolidar junto a comunidade vinculo de aproximação e o principal teremos 4 anos de trabalho duro ampliando o conceito de pertencimento ao Poder Publico.
QUEM QUIZER SE CAPACITAR PARA QUE NÃO SEJA NIVELADO POR BAIXO POR ALGUNS "POLITICOS" CATEDRATICOS VISITE:

poderia por outros mais aí fica fácil demais faça como eu vá se capacitar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário