segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PUBLICAÇÃO OXE



Propaganda Enganosa
 Desconfiar...

 Quando lemos em jornais, boletins, folhetos, etc., uma ou várias notícias que sabemos que são mentiras, a certeza da mentira se dá porque ou moramos no bairro que o teor da reportagem não corresponde com a verdade ou não vemos tal fato (inauguração, doação, reforma, construção, benefício, etc.) realizado no bairro, cidade ou estado onde moramos ficamos desconfiados. Começamos até mesmo sem querer guardar provas, fazendo uma hemeroteca, guardando reportagens, folhetos, panfletos, tiras, fotos, etc.
Importante alertar é que tudo que é publicado se transforma em documento, é necessário o cuidado nas palavras, a veracidade dos fatos será questionada por pessoas, entidades públicas e privadas que se sintam prejudicadas ou mesmo defendam um grupo que requer algum tipo de retratação.

Gestão Complacente
 Bem sabemos que a Educação é à base do crescimento de qualquer Nação. Toda criança precisa de um espaço adequado para que seus primeiros anos escolares não seja uma experiência desagradável impedindo o seu crescimento intelectual. Então é papel de todos nós cidadãos esclarecidos e críticos ficar de olho em reportagens superficiais que infelizmente faz das creches e escolas um curral de politicagem igualando-se ao tipo de politicagem feita pelos coronéis fortalecendo as oligarquias e monopólios não levando em consideração a principal necessidade da educação básica que é cuidar, zelar pela ética, promoção da cidadania, segurança, transporte escolar, saúde, cultura, lazer, refeitório e cozinha equipadas, espaço de dormir confortável, Sala Multidisciplinar com biblioteca, vídeo, t.v, mesa para estudo, computador com internet, parquinho, quadra poli-esportiva, etc., direitos que toda criança já tem garantida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

descaso com patrimonio publico
 Parcerias feitas de forma ética com os parlamentares e gestores públicos que fizerem a qualidade de vida de nossa comunidade melhorar são bem vindas, mas é dever de todos nós e de quem conseguiu a verba fiscalizar para ver se realmente o dinheiro ou a doação está de fato sendo aplicado com moralidade, bom censo e ética.


 Mais do que fiscalizar o executivo e legislar o vereador deve representar o povo, fazendo com que mais recursos cheguem aos bairros e localidades, trazendo desenvolvimento e qualidade de vida. O interesse do governo muitas vezes não é o mesmo da sociedade, representar a vontade da sociedade, este é o papel do vereador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário