segunda-feira, 21 de novembro de 2011

COOPERATIVA DE RECICLAGEM


  Já é passada a hora de implantar a Cooperativa de reciclagem, os andarilhos, pedintes, mães e filhos largados por maridos acovardados pelo desespero do desemprego e dos vícios, mendigos, moradores de ruas, enfim até quem tem emprego cata latinha para ajudar na renda domestica. Foi firmada através da Lei que os catadores agora uma profissão, tá tudo bem, mas quem vai contratar um mal amanhado sem dente? Que faculdade através do MEC dará o Curso Tecnológico de Reciclagem a um conformado que só deve ter a 4º serie ou mesmo não é alfabetizado?
Firmar que catadores formam uma categoria profissional e evidenciar o caráter de utilidade publica dos serviços prestados por esta categoria, capacitar os que atuam no setor, ampliar e consolidar entre a comunidade a necessidade da reciclagem através de cartilhas, panfletagem, palestras, peças de teatro, festa na rua, ponto de troca, artesanato, cursos, mutirão de limpeza, cata bagulho, anúncios, massificar com enxurrada de propagandas, woldoors, jornal mural, jornal popular, jornais em geral, televisão, radio, propaganda nos ônibus, metros, trens, etc.
Parceria com igrejas, escolas e creches, faculdades e universidades, comércios no geral, prefeituras e subprefeituras, Governo estadual e Federal, Secretaria e Relação do Trabalho, Ministério do Trabalho, etc.
Bem sabemos que a ordem do dia é a sustentabilidade, portanto não há sustentabilidade sem antes difundirmos a bola da vez “Conservação e Valorização do Ecossistema, tudo está interligado, tudo está integrado à dependência um do outro é clara; ter direito a Educação Ambiental se faz emergencial não podemos desligar a Educação com disciplinas atuais da Educação Ambiental que queremos: uma Educação onde temos o direito de saber dentro da sala de aula ou debaixo de uma arvore quem é e quem foram nossos presidentes, quem e como os vereadores nos representam.
Educação, ter direito a ela é imprescindível, mas para termos verdadeiros cidadãos acrescentar em paralelo a Educação Ambiental se faz emergencial só assim a ascensão cultural e econômica se fará presente em nosso dia à dia.
Difundir entre a comunidade a idéia da reciclagem, reuso, reduzir direcionando o tema para a revitalização das comunidades escolares nas suas varias dimensões.
Idéias Pedagógicas Sustentável
O Jardim será composto por materiais recicláveis;
 vasos poderão ser de baldes, bacias, latas de vários tamanhos e tipos, escorredores de macarrão de alumínio, panelas, garrafas pet, garrafa de vidros (manuseados e suspensos para que as crianças e idosos não corram risco);
  
  bancos poderão ser de pneus, caixotes de madeiras ou plástico, sobras de construção
mesas de madeira ou de cimento de sobra de construção,
pisantes; cacos de telhas, sobras de blocos, mat. de construção civil
Leiras Suspensas: de geladeira e fogões
Brinquedos: cama elástica de pneus
Usar os recursos naturais com sabedoria é mais que necessário é um dever de todos, mas nada adiantará se a conservação não for assidua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário